Panem et circenses.

pao_e_circoA famosa expressão em latim reflete muito bem o que temos visto na música, esporte e política. Originalmente, era uma crítica a falta de informação do povo romano, que só queria comida e diversão. Vamos então aos fatos recentes: um famoso jogador de futebol (coincidência ser conhecido como Imperador) não treina, bebe bastante e depois pede desculpas; um cantor, filho de saudoso cantor de choros e sambas, afirmou em entrevista que todo mundo já fumou maconha uma vez na vida; uma mulher-fruta, candidata à Câmara de São Paulo, posta foto com o número de candidatura pintado na região glútea. Que belos exemplos! O jogador já poderia pensar em aposentadoria e assim curtir as farras e bebedeiras sem cobrança dos torcedores ou pedidos fúteis de desculpas. O cantor, que também disse ser a favor da liberação da droga, mostrou uma pseudoelegância ao afirmar que precisa ser feita com calma e organizada. A cidadã, que não é o fruto da pereira, conseguiu os 50 mil seguidores em uma rede social, mas será que a pose digna de revista masculina terá efeito em eleitores? É muito pão e circo.

Anúncios

Um comentário

  1. Do comportamento do tal “jogador” de futebol só tenho algo a dizer: Clube de Regatas do Flamengo, burro!!!!!!!!!
    sobre o cantor,que por sinal, voz e tipo belíssimos – não é o primeiro nem o último a fazer comentários dessa natureza, sugerindo uso de entorpecentes e afins. Vide o grupo de rap Planet Hemp que sofreu perseguição da mídia e das autoridades por fazer apologia à maconha (adorava o grupo e curto o Marcelo D2). O caso é que se trata de uma figura pública. Qualquer bobagenzinha ou comentário pessoal que faça, vira um auê. Se fosse eu ou vc, nem tchuns pra nós rsrsrsr

    Sobre a mulher- fruta, cada um usas as armas que tem. rsrsrs
    E digo ainda que acrdito que ela alcance alguns votinhos, pois sabe vc e eu como o brasileiro vota sério, decente e com bom-senso, não é mesmo?

    Curtir

Gostou? Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s