Tragédia anunciada choca o Brasil

Imagem“Pai, posso sair?” perguntou o jovem ao Sr. Eduardo (nome fictício). “Não meu filho, fique em casa hoje”, respondeu o pai.
Esse pode ter sido um diálogo travado na noite deste sábado. Ou não, mas que em algum lugar do Brasil, em algum dia, já foi ouvido. Ninguém sabe o futuro ou espera o pior. Lembro que sempre me disseram que a ordem natural da vida é o filho enterrar os pais, não o contrário.
A morte de crianças por causa de um covarde nos EUA, recentemente, trouxe à tona, novamente, a discussão sobre o uso de armas em território americano. Estavam todas estudando, brincando. Ontem, em um dia que será lembrado por décadas e décadas não só no Rio Grande do Sul, mas em todo o Brasil, jovens estavam brincando na cidade em que escolheram estudar.Duas tragédias. Nenhuma anunciada. Ou sim? Nos EUA, outros tantos casos já ocorreram. Incêndio em uma festa, no Brasil, é coisa rara. Em Belém, numa boate “mística”, salvo engano, foram duas vezes. Nenhuma morte, felizmente. Infelizmente, uma pessoa morreu. Mas com o horror vivido por centenas de moças e rapazes, em uma cidade que tem nome de Santa, só nos resta orar e pedir conforto ao coração de cada um. Será que houve fiscalização na boate que tem o nome de Kiss (beijo)? Um gosto amargo pelas lágrimas que correm no rosto de cada família não terá o mesmo gosto de um beijo abençoado ou de boa noite de uma mãe ou pai em um filho ou filha.
Eu tenho dois filhos adolescentes (15 e 13 anos). Chorei, ao ver os plantões ontem (27), por não saber como será o futuro. Imaginei o sofrimento. Espero um dia que, ao ouvir um “pai, posso sair?” que Deus possa me fazer tê-los em casa de novo, me pedindo benção.

Anúncios

Um comentário

Gostou? Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s