Viva o Brasil! Viver no Brasil?

downloadOpa! Descobriram o Brasil. Notícia corre o mundo. “Terra à vista”, teriam gritado… E lá se vão mais de 510 anos. Quanta coisa boa no país que era do pau-brasil.
Somos a terra do Carnaval, do futebol-arte (!?), da bossa nova, do Cristo Redentor, da floresta Amazônica, do Pantanal, da impunidade… Perdão? Eu disse impunidade? Quis dizer da violência sem punição. Opa! De novo? Ué, não somos o país que possui um código penal exemplar? O país onde com 16 anos o adolescente pode votar?
Não somos o país onde o governo dará a pílula do dia seguinte nos postos de saúde? A pílula está liberada, gente. Façam amor, mas não gerem filhos! Lembrei da música “pare de tomar a pílula porque ela não deixa o nosso filho nascer”… Até quando? Lecionei alguns anos para turmas de 6ª série. Tinha menina com 14 anos grávida. Na oitava série, tinha de 16 já esperando o segundo filho. E toma-lhe menino no mundo. Vendo um filme infantil, um personagem menor de idade diz “é culpa do sistema sermos malvados”… Será? E a família? E os políticos? E as leis?Hoje, adolescente bate, estupra, mata. Sem nenhum motivo aparente. Às vezes, até parente. Nada é feito. Eca, “viva” o Eca. Desculpem os defensores dos direitos humanos aos humanos sem direitos. Já foram abordados por alguém que, com um revólver apontado para você, lhe diz que não tem nada a perder? Até quando?
Ah, não é só adolescente. Tem gente com “nível superior” que atropela, BÊBADO, e… nada. Nada no mar da certeza que poderá responder em liberdade, pois “não havia a intenção”.
Eu, crítico? Realista. Basta ver que 93% dos entrevistados em uma pesquisa na capital paulista é favorável à diminuição da maioridade penal. Basta ver nos olhos turvos de pais e filhos que perderam filhos e pais em acidentes de trânsito. Legal saber que agora é crime vender bebida para menores de 18 anos. Avisem alguns bares e lojas de conveniência também, ok?
É, lá se vão mais de 510 anos do descobrimento do país.
Terra onde os portugueses encontraram “nativos selvagens”. O mesmo Brasil onde a turista americana e o namorado francês também foram atacados por “selvagens” (culpa do sistema!).
Viva o Brasil! Moro num país tropical, abençoado por Deus…

Anúncios

Um comentário

Gostou? Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s