A velha nova praça do cais

praça“Eu poderia estar roubando, me drogando ou me prostituindo, mas aqui estou praticando esporte”. A frase foi dita por um adolescente, de aproximadamente 15 anos, segurando o skate em uma das mãos, ao vigia da escola que fica ao lado de uma praça, no cais de Altamira. O espaço com árvores deu lugar a um chafariz (muito bonito, sim), alguns bancos e uma área apropriada para crianças se divertirem. Opa! Crianças? Sim, algumas estavam correndo e brincando, mas com o risco de serem atropeladas pela turma do skate. Não, não critico quem pratica o esporte tão defendido pelo (finado) músico Chorão. O Brasil tem grandes skatistas. Mas o espaço não é adequado para essa atividade. Como disse, a praça demorou ficar pronta e o piso, muito bem projetado (?) não suporta o pula-pula das pranchas com rodinhas.Estive nela no último domingo. Com poucos espaços públicos destinados ao lazer de pais e filhos, o local passou por reforma “caríssima” na gestão do poder executivo anterior. A atual administração da prefeitura do município que recebe a maior obra do PAC, a terceira maior hidrelétrica do mundo, já pode ver com outros olhos o que a antiga prefeita não fez. Que seja enviada uma guarnição da guarda municipal para o local. Fiquei duas horas na praça e não vi uma segurança. Meninos de dois e três anos correm ao lado de outros meninos em bicicletas e skates. Será que precisa acontecer um grave acidente para mudarem a postura?
Galera do skate, apoio e incentivo a prática esportiva, mas vocês devem cobrar um espaço para vocês. Podem falar que no caminho para o aeroporto tem uma. A que a ex-prefeita fez, a água levou, não foi?
Ainda no dito cais, o que me chamou atenção foi a quantidade de motociclistas sem capacete ou carros parados em locais destinados para motos; o número excessivo de jovens consumindo bebida ao lado dos tuntz-tuntz dos sons automotivos. Será que vão dirigir naquelas condições?
Alô, Demutran!!! Alô, guarda municipal! Antes de algo grave acontecer e confiante na gestão do atual prefeito, olhem por nós.

Anúncios

Gostou? Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s