Bestialidade ou imbecilidade?

ImagemAinda não sei definir a covardia fria e insana das ações exibidas em rede nacional e que mostraram a crueldade dos canalhas que atacaram os ônibus em São Luís, no MA. O prejuízo material ficou para os endinheirados empresários do setor, mas a dor dilacerante dos que perderam uma criança de seis anos ou das vítimas que lutam pela vida permanece. A pequena Ana Clara não teve tempo de descer quando os bandidos atearam fogo ao ônibus. O entregador de frangos, Márcio da Cruz, não teve tempo de pensar e, por impulso, tentou salvar heroicamente a criança.
A culpa de tamanha revolta que comove a nação, assim como em tantos outros crimes bárbaros – Isabella Nardoni, Joaquim Ponte, por exemplo -, pode ser atribuída a uma legislação penal arcaica e a inoperância do sistema carcerário. Poderíamos citar a ignobilidade de alguns parlamentares ou a carência dos órgãos de segurança pública, bem como a falida estrutura educacional e a desmoralização de conceitos familiares em detrimento de espetáculos de caráter duvidoso e muitos proveitosos para a mídia.
Tantas são as razões para o nojo do que vemos que nem parecemos uma nação, na qual milhares de pessoas fizeram ecoar o grito de melhorias para o país que sediará uma copa do mundo, enquanto tetos de hospitais desabam ou ruas são tomadas pela água.
A violência desenfreada que toma conta de todos os cantos do Brasil parece não ter fim. A inocência dos filhos do entregador em perguntar quando o pai retornará, demonstra que somos um país tão infantil quanto nossas crianças, escapando dessa meninice os que tomam conta do poder, seja o legítimo quanto o de dentro de cadeias.
O absurdo chega ao ponto de termos que aguentar um ser vil e asqueroso ligar para a mãe dizendo para ela não pegar o ônibus, pois haveria uma chacina. Anunciada, é claro, antes mesmo de o facínora jogar combustível no veículo.
Talvez a cegueira momentânea por causa daquela imagem me deixe assim, sem saber diferenciar bestialidade ou imbecilidade e, assim, me vejo à procura de significados no dicionário.
Bestiais são esses elementos que constituem uma corja que vivem às nossas custas. Imbecis somos nós, se repetirmos os mesmos votos, as mesmas ações, o mesmo bradado momentâneo.
Acorda, Brasil! De novo!

Anúncios

2 comentários

  1. Concordo com sua indignação e me atrevo a fazer uma crítica direta aos movimentos políticos “esquerdistas” que organizados em comissões em defesa dos direitos humanos, trataram de correr até o presídio de Pedreiras. A preocupação com a saúde e a condição dos internos em detrimento a vida ceifada da pequana foi uma das cenas mais imundas que já presenciei.
    A vida não tem preço, não tem peso, mas tem valor. Quem tira a vida, quem não a valoriza, não pode ter mais valor que sua vítima. No Brasil dos direitos trocados, quem atira e tira a vida, dá as cartas, e tem o apoio incondicional para se manter seguro. Uma vergonha internacional. Infelizmente!

    Curtir

  2. Olá Edvaldo e parabéns pelo blog (tanto pelo conteúdo, como pelo bom gosto do design). Antes de tudo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a. Meu nome é Cadu e gostaria de te convidar para conhecer um novo e bom lugar a mais para ter sua página (não é preciso fazer nada em termos de construção, é só se inscrever e começar a usar) e fazer seus comentários diários sobre o que quiser falar. Sinta-se à vontade para visitar o site weweh.com e ver se te interessa e é proveitoso ter sua página lá. É grátis e a visualização de suas publicações é excelente, por dois fatores: assim que sua publicação é feita, ela aparece para todos que veem o site numa página chamada “agora”, http://www.weweh.com/agora e você também você pode direcionar para o espaço que seja melhor pra você. Ex: cidadãos, estudantes, esportistas, mães, cinéfilos, leitores , entre mais de 20 opções, http://www.weweh.com/pesquisar . Publicar para todos, só para homens, só para mulheres. Você poderá ser achado exatamente pelo que publica de interessante, seja sobre qual assunto for já que a página frontal do site é de procura, ou seja, você é achado por qualquer um que visita o site, não só amigos ou conhecidos de amigos, tendo assinantes em seu canal. Veja uma página já sendo usada por um usuário para conhecer: http://www.weweh.com/carlos (aonde eu mesmo falo muito sobre fotografia) e como sua página após encher de posts: http://www.weweh.com/carlos/posts. É só clicar em assuntos para visualizar todas as publicações. É um site voltado para ideias, paixões e talentos. A convergência dos fóruns com os blogs. De novo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a e desculpe por qualquer inconveniente. Agradeço.
    Cadu Roncatti Bomfim.

    Curtir

Gostou? Comente.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s